Do Mais Goiás

Daniel Vilela e Rogério Cruz podem se encontrar pela primeira vez desde o rompimento

Presidente do MDB e prefeito de Goiânia participam de inauguração da FGM

Daniel Vilela e Rogério Cruz têm primeiro encontro oficial, após rompimento
Daniel Vilela e Rogério Cruz têm primeiro encontro oficial, após rompimento (Foto: Reprodução)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o presidente do MDB Goiás Daniel Vilela têm uma agenda em comum na próxima sexta-feira (21). Eles participam da solenidade de inauguração das novas instalações da Federação Goiana dos Municípios (FGM).

Será o primeiro encontro da dupla desde o rompimento que culminou com a saída de 14 secretários ligados ao MDB da prefeitura da Capital. A assessoria da FGM informou que ambos já confirmaram presença.

O evento, marcado para às 10h, será transmitido de forma remota ao grande público. A Federação está localizada no setor Sul, em Goiânia.

Saída

Vale lembrar que 14 secretários municipais ligados aos MDB entregaram os respectivos cargos após reunião realizada na manhã de 5 de abril. O desembarque, segundo exposto, aconteceu em decorrência da insatisfação do partido com mudanças realizadas no secretariado, além de decretos de paralisação de obras e alegada centralização de poder na Secretaria de Governo, gerida por Arthur Bernardes, nome indicado pelo Republicanos nacional.

O presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, disse em entrevista coletiva à época que houve rompimento por parte do prefeito Rogério Cruz ao projeto de governo estabelecido durante a campanha de 2020. A partir daí, os desgastes com mudanças sem conversas prévias e decretos com centralização de poderes culminaram na situação.