Eleição

Daniel Vilela é reeleito presidente do diretório do MDB em Goiás

Semana foi marcada por ação judicial para impedir a eleição neste sábado (19). Vitória consolida o partido na oposição ao atual Governo de Goiás


Jairo Menezes
Do Mais Goiás | Em: 19/01/2019 às 18:36:09

Foto: Divulgação/MDB
Foto: Divulgação/MDB

Daniel Vilela foi reeleito presidente do diretório do MDB em Goiás com 138 votos, na tarde deste sábado (19). O deputado federal foi recolocado no posto depois de uma semana marcada por ação judicial, decisão da desembargadora Nelma Perillo — favorável à eleição, e racha dentro do partido.

Vitorioso no pleito em que era o único candidato, Daniel estava ao lado do pai, Maguito Vilela, e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. “Nós não aderimos ao caminho fácil de chegar ao poder pelo poder”, disse o deputado, no discurso após a totalização dos votos.

O ex-candidato a governador de Goiás se referiu a uma ação movida contra a eleição do diretório movida pelo prefeito de Catalão Adib Elias (MDB), que pertence a um grupo que declarou apoio a Ronaldo Caiado (DEM) nas últimas eleições. Desse grupo, ainda estão Ernesto Roller, Paulo do Vale e Renato de Castro. Eles não chegaram apresentar chapa e nem compareceram à votação.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em

Oposição

A eleição deste sábado revelou que o racha do partido não foi superado. Daniel Vilela reafirmou a independência do MDB com relação ao governo estadual e avaliou que a eleição do novo diretório consolidou a sigla como a grande força de oposição no Estado. “Tenho certeza que a eleição de hoje desta chapa consolida esta posição do MDB como o antagonista (ao governo do Estado) nas eleições de 2020”, disse.