Francisco Costa
Do Mais Goiás

Daniel Vilela diz que, em breve, Maguito dará orientações à coligação

Segundo o presidente do MDB estadual, a única agenda da chapa, neste momento, é se reunir com o atual prefeito Iris Rezende (MDB), nesta segunda (30)

Daniel diz que Maguito está está a poucos passos de retirar o suporte respiratório
Daniel diz que Maguito está está a poucos passos de retirar o suporte respiratório

“Tenho convicção que, no fim de semana, estaremos recebendo orientações do prefeito [eleito] Maguito Vilela”, afirmou o presidente do MDB Goiás Daniel Vilela, em coletiva após a vitória da chapa nas urnas. O emedebista disse, também, que a única agenda da coligação, neste momento, é se reunir com o atual prefeito Iris Rezende (MDB), nesta segunda (30) – a expectativa é que o próprio Maguito possa nomear a equipe de transição.

Daniel também aproveitou o momento para lamentar “a campanha desrespeitosa que ocorreu no segundo turno contra o nosso candidato. Pessoas que não demonstraram escrúpulos”. De acordo com ele, tiveram carros de som anunciando a morte de Maguito, que está internado em São Paulo para tratar uma inflamação pulmonar causada pela Covid-19.

“Temos informações, também, de disparos em massa de fake news, o que com certeza trouxe influência neste segundo turno e insegurança. As pessoas não votaram no adversário, mas deixaram de ir votar”, avaliou as abstenções.

Ele complementa dizendo que este tipo de campanha “sórdida” não dá resultado positivo para quem pratica. “Por isso perderam as eleições, por isso tiveram o recado das urnas e nós tivemos a maioria dos votos”.

Caiado e Iris

Segundo Daniel, a expectativa é que o próprio Maguito procure o governador Ronaldo Caiado para uma reunião, quando possível. “Em algum momento, essa coligação – o mais breve possivel – poderá estar com o governador para colocar uma condição de parceria para o futuro. Conhecendo o prefeito eleito, ele estará se colocando à disposição.”

Questionado sobre a neutralidade de Iris Rezende, ele não quis tratar deste assunto. Contudo, Daniel disse que, com certeza, o líder emedebista votou em Maguito, neste domingo.

Vice

Durante a coletiva, o vice de Maguito, Rogério Cruz, garantiu que todo o plano de governo do ex-governador será executado em quatro anos. “E Maguito estará ao nosso lado e nós estamos ao lado dele”, enfatizou. “Maguito sairá dessa, eu tenho certeza e iremos trabalhar por todos os goianienses, levando, assim, qualidade de vida.”

Maguito Vilela venceu o pleito de Goiânia, neste domingo (29), com 52,55% dos votos válidos (99,21% das urnas apuradas às 18h50), contra 47,45% de Vanderlan Cardoso (PSD).

Segundo Daniel Vilela, Vanderlan ainda não parabenizou a chapa pela vitória. O governador Caiado já emitiu nota felicitando a votação.