Do Mais Goiás

Dados da PM apontam redução de crimes na região do Cruzeiro do Sul, em Aparecida

Polícia, no entanto, não divulga dados absolutos para análise pública. Apenas percentuais

A Polícia Militar (PM) prendeu um pai de 45 anos, o filho e o sobrinho de 18 suspeitos de fazer orgia com uma travesti, dentro de um carro, -Três são presos suspeitos de fazer orgia com travesti na frente de uma criança em Goiânia
PM (Foto: Reprodução)

Levantamento divulgado pela Polícia Militar (PM) aponta redução dos índices de criminalidade na região do Conjunto Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia. Dados da seção de análise criminal do 41° BPM – Batalhão Sargento Bontempo apontam redução nos casos estupro, roubos e furtos.

Segundo os dados divulgados pela PM, de janeiro maio deste ano, houve queda de 80,5% de roubos a residência na região. Os roubos de veículo caíram 47,37%, roubo de comércio 38,10% e roubo a pessoas 25,02%. A corporação, no entanto, não divulga dados absolutos para análise pública, apenas os índices percentuais.

Os dados da PM ainda dizem que houve redução 37,5% nos estupros na região e 47,37% nos furtos a residência. Além de queda 24,64% no furto a veículos.

No mesmo período, militares do 41° BPM realizaram 41 prisões em flagrante, retiraram de circulação 190 veículos irregulares e registraram 66 Termos Circunstâncias de Ocorrências por crimes de trânsito, porte e uso de drogas.

A área compreendida pela análise é composta por 56 bairros.

Dados

No mês passado, o Mais Goiás solicitou à Secretaria de Segurança Pública dados atualizados sobre crimes em Aparecida de Goiânia, mas a pasta disponibilizou apenas percentuais. Os dados abertos também não especifica os crimes por áreas. O secretário Rodney Miranda afirma que não repassa dados por municípios.