Tecnologia

Curso de robótica com drones para crianças chega a Goiânia

Alunos podem aprender sobre circuitos eletrônicos e lógica de programação em curso que tem duração de um ano


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 25/01/2020 às 15:30:46

Escola ensina robótica para crianças de 7 a 10 anos (Foto: Reprodução)
Escola ensina robótica para crianças de 7 a 10 anos (Foto: Reprodução)

Com intuito de ensinar crianças lógica de programação e circuitos eletrônicos, a escola Happy Code traz a Goiânia curso de robótica com drones para crianças de 7 a 10 anos.

De acordo com o diretor de tecnologia da escola, Nelson Marques, a finalidade é preparar as crianças para as oportunidades da era digital. O curso tem a duração de um ano. E quem se interessar pode fazer uma aula experimental grátis.

“Não é por acaso que uma parcela significativa dos cursos prioriza a resolução de problemas reais, que os jovens conseguem visualizar e entender. Isso porque pais e alunos precisam compreender a aplicabilidade do que se aprende em sala de aula — e ter a consciência de que o aluno, no decorrer do curso, já terá condições de desenvolver soluções para alguns desafios cotidianos”, explica Nelson.

Segundo o diretor, não é necessário que a criança tenha conhecimento prévio sobe o assunto. O curso é dividido em dois módulos. Ambos envolvem questões relativas à programação e à robótica, sempre associadas à montagem e à desmontagem dos drones.

A diferença básica entre eles é que, no primeiro, há o uso de uma linguagem chamada blockly, em que o aluno consegue, por meio de pequenos blocos de comando, combiná-los e formar uma lógica de programação de modo bem prático. O aluno é apresentado a alguns tipos de sensores e atuadores.

No segundo módulo, eles desenvolvem a programação a partir da famosa linguagem C++, avançando no nível de conhecimento. Dessa maneira, o aluno pode programar o drone, de fato, para que ele siga as orientações  que o programador quer.