Do Mais Goiás

Cursinho Federal de Goiás abre inscrições gratuitas para 150 vagas

Inscrições deverão ser feitas via online do dia 5 a 8 de março

Foto: Divulgação

O Cursinho Federal de Goiás, projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG) que oferece aulas preparatórias para o Enem, abre, a partir desta sexta-feira (5), inscrições gratuitas para o preenchimento de 150 vagas para o 1º semestre deste ano. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via online, do dia 5 a 8 de março por meio do formulário disponibilizado no site.

Segundo a instituição, as atividades terão início de maneira remota “até que se faça seguro para todos a retomada das aulas presenciais”. O aluno terá acesso a uma plataforma onde poderá assistir todas as aulas com o auxílio de um cronograma. Segundo o Cursinho, o estudante terá atividades como quiz e simulados nesta mesma plataforma e será disponibilizado um e-book para auxiliar nos estudos. Além disso, a plataforma conta com um fórum destinado a solucionar dúvidas, além de monitoria online.

No ato da inscrição, que deverá ser realizada pelo link disponível no site [clique aqui], o candidato responderá um questionário socioeconômico. Após a confirmação dos dados, o candidato não poderá alterá-los.

Quem pode se inscrever

Conforme informações do Cursinho Federal de Goiás, podem se inscrever alunos do último ano ou alunos que já tenham concluído o ensino médio, desde que não estejam cursando ou tenham concluído curso de ensino superior.

Não há restrições de idade e o resultado será divulgado no dia 10 de março. Nesta mesma data será lançada uma lista de espera válida somente para as inscrições do primeiro semestre, a lista de espera terá 100 possíveis convocados.