Vila Cultural

Curador e crítico de arte cubano Andrés Isaac Santana ministra curso gratuito na Vila Cultural Cora Coralina

“A exposição e a crítica: laboratório de sentidos” tem inscrições abertas até esta quinta-feira




Voltado para estudantes e profissionais do meio artístico, o curso “A exposição e a crítica: laboratório de sentidos” será ministrado gratuitamente no auditório da Vila Cultural Cora Coralina entre os dias 4 a 12 de abril, se segunda a sexta-feira. das 18h às 21h. Para não perder a oportunidade, as inscrições devem ser feitas até esta quinta-feira (24).

O curso tem objetivo de formar profissionais em atividades curatoriais e artísticas, introduzindo de forma teórica e prática o estudo das exposições, a elaboração, gestão e técnicas. O responsável será o cubano Andrés Isaac Santana, correspondente do jornal inglês “New Harold”, crítico de arte, escritor, ensaísta, curador e membro da Associação Espanhola de Críticos de Arte.

São oferecidas 30 vagas, e havendo mais interessados, uma seleção deve ser feita e os resultados divulgados até o dia 28 de março. Estudantes de arte, produtores culturais, artistas, profissionais de museus, institutos culturais e curadores independentes terão preferência.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail [email protected] O curso é promovido pelo Museu de Arte de Goiânia (MAG) e a Vila Cultural Cora Coralina fica na Rua 3, esquina com a Avenida Tocantins, no Setor Central.