Libertadores da América

Cruzeiro vence São Paulo nos pênaltis e avança às quartas

Cobrança decisiva foi marcada por Gabriel Xavier, que entrou bem no segundo tempo da vitória no Mineirão




Dois times entram, um time sai. Neste caso, quem saiu foi o São Paulo. O drama da Raposa e do Tricolor, e a decisão de quem sairia da Libertadores extrapolou os 90 minutos, e só foi definida nos pênaltis. No tempo normal, os celestes devolveram o resultado do jogo de ida no Morumbi, 1 a 0, placar que deu mais emoção ao confronto no Mineirão, e mostrou um Cruzeiro mais eficiente vencendo nas penalidades por 4 a 3, avançando na Libertadores.

O gol do jogo no tempo normal foi anotado pelo avante Leandro Damião completando assistência de Mayke. Nos pênaltis marcaram os gols do Cruzeiro Marquinhos, De Arrascaeta, Henrique e Gabriel Xavier. No São Paulo, Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso e Centurión marcaram, mas Souza e Lucão desperdiçaram as cobranças eliminando o São Paulo.

Classificado na Libertadores, o Cruzeiro aguarda o vencedor do duelo entre Boca Juniors e River Plate para conhecer o adversário na sequência da competição continental. Já o São Paulo tenta encontrar forças para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, no segundo semestre para o Tricolor.