NAS REDES

Cris Dias discute com seguidores após criticar festas de fim de ano

Jornalista publicou festas realizadas pelo país afora enquanto casos de covid-19 aumentam


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 02/01/2021 às 15:19:59

Jornalista Cris Dias
Jornalista Cris Dias

A jornalista Cris Dias, 40, discutiu com alguns de seus seguidores no Instagram, na manhã deste sábado (2), após publicar na rede social uma critica às festas de Réveillon realizadas pelo país, em meio a alta de mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

Cris Dias repostou vídeo de um evento que ocorreu em São Luís (MA) e foi divulgado pelo @brasilfedecovid -a página denuncia festas irregulares, clandestinas, com aglomerações e sem o respeito ao protocolo de segurança contra a Covid-19 .

“Entendam atraves dessas imagens chocantes porque falhamos como sociedade e estamos nesse atraso infinito: ignorancia e egoismo. Vou adorar ver os negacionistas/defensores desse absurdo me xingando aqui para eu saber o RG da ignorancia de cada um deles. Feliz ano novo, Brasilzao! Segue o baile macabro!”, escreveu.

Um deles comentou: “E os artistas em Noronha, Pipa, ilhas particulares…não irão ganhar um post de críticas? Eles praticam aglomeração do bem né? Coloca o nome da galera aí…” A jornalista respondeu: “Foi uma crítica generalizada. Um vídeo aleatório dos muitos publicados no @brasilfedecovid. Não tente distorcer ou manipular de forma pífia.” Ela afirmou ainda que não a sua insatisfação não era seletiva.

Outro seguidor escreveu: “É muito fácil chamar qualquer um que discorda de você de negacionista […] Vocês estão na vida boa com seus salários altíssimos, indo se ‘isolar’ em praias ‘vazias’, e ainda querem empurrar para a gente ficar em casa.”

Cris Dias rebateu irônica. “Tô super me aglomerando em festas com multidões, né. Você não quer entender a mensagem, quer apenas lacrar para chamar a atenção. Me diga: tem como discordar de mim vendo essa imagens?” Segundo o publicado em seu Instagram, Cris Dias passou o Réveillon ao lado do parceiro, Caio Paduan, do filho e a família na praia de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.

Outros seguidores, incluindo jornalistas e artistas famosos, concordaram com as críticas dela. “Faço de suas palavras as minhas. As pessoas sendo o que elas são. Show de falta de empatia”, escreveu Renata Ceribelli. “Inacreditável”, afirmou a atriz Samanta Schmütz.