Planaltina de Goiás

Crianças espancadas por tios devem ficar em abrigo até outubro

Segundo o Conselho Tutelar da cidade, depois do prazo uma audiência vai ser agendada para decidir se os irmãos ficam sob a guarda da mãe ou se serão encaminhados para adoção


Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 19/06/2019 às 16:33:17

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Os três irmãos que foram encontrados na casa dos tios em Planaltina de Goiás, entorno de Brasília, sob situação de tortura, estão em um abrigo da cidade. Segundo o Conselho Tutelar, eles devem ficar no local até outubro deste ano. Depois do prazo será agendada uma audiência para decidir se serão encaminhados para os cuidados da mãe ou para adoção.

No início deste ano os pais das crianças foram presos por tráfico de drogas e os quatro irmãos foram para a casa da tia, que tem 17 anos. Em depoimento, a menor, junto ao namorado, de 19 anos, confessaram que eram acostumados a bater nos sobrinhos. Com as constantes agressões, uma das crianças, de seis anos, morreu.

Os outros, com idades de um, três e nove anos, foram encaminhados ao abrigo. Segundo o Conselho Tutelar, lá as crianças estão sendo bem tratadas. Depois do resgate, a mãe foi liberada pela Justiça para cumprir pena em prisão domiciliar. O Juizado da Infância e Juventude vai analisar as condições para decidir como fica a guarda das duas meninas e do menino.