José Américo

Crianças e adolescentes de comunidade se apresentarão com sanfoneiro, em Anápolis

Os jovens integram a Orquestra Conviver. Eles farão vozes e tocarão violino, viola clássica, violoncelo, baixo acústico, flauta transversal, trompete e saxofone


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 16/12/2019 às 20:10:21

Crianças e adolescentes de comunidade se apresentarão com sanfoneiro, em Anápolis (Foto: Divulgação)
Crianças e adolescentes de comunidade se apresentarão com sanfoneiro, em Anápolis (Foto: Divulgação)

Cerca de 35 crianças e adolescentes de bairros carentes de Anápolis vão se apresentar em show na próxima terça-feira (17), junto ao sanfoneiro José Américo. O show está previsto para 19h30. Os jovens integram a Orquestra Conviver. Eles farão vozes e tocarão violino, viola clássica, violoncelo, baixo acústico, flauta transversal, trompete e saxofone.

À ocasião, serão executadas canções em diversos ritmos como MPB, baião, tango, bossa nova e natalinas. O show será fechado a convidados. Segundo a organização, são esperadas cerca de 200 pessoas. O ingresso será solidário, por meio da doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Estes, serão doados a instituições filantrópicas da cidade.

Projeto

Os músicos têm idades entre 9 e 17 anos. Eles são moradores do entorno do Jardim Arco Verde. Os integrantes da orquestra recebem aulas de música. Essa iniciativa, tem o objetivo de ocupar o tempo dos estudantes com hábitos saudáveis. Assim, visa evitar a ociosidade, uso de drogas e uso exagerado às redes sociais.

O maestro Wellington José da Silva é o responsável pelo projeto. Segundo ele, investimento se justifica por acreditar que cultura tem o poder de engrandecer e transformar vidas. “Nosso projeto tem um cunho educacional e social, pois não queremos nossos jovens nas ruas, então, temos toda uma infraestrutura para ficar com eles a parte do dia em que não estão na escola”, explica.

De acordo com o músico, muitos ex-alunos já concluíram o curso e estão trabalhando em orquestras, bandas de serviço militar e outros grupos que atuam em eventos como casamento e formaturas. Ele diz ainda que a organização precisa de professores voluntários e está aberta a toda a ajuda da sociedade para manter e expandir seu atendimento às crianças.

Serviço
Quando: 17 de dezembro de 2019
Horário: às 19h30
Onde: Estande do Gran Life Medical Complex. Avenida Goiás, Setor Central, em Anápolis-GO
Ingresso*: Dois Kg de alimento não perecível, que serão revertidos para instituições filantrópicas da cidade.
Evento gratuito para convidados