Susto

Criança sofre descarga elétrica em poste enquanto brincava no Centro Cultural Oscar Niemeyer

O garoto de 8 anos sofreu queimaduras nas mãos. Segundo a mãe, ele brincava de skate e, ao se desequilibrar, segurou no poste e sofreu o choque


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 07/01/2019 às 11:26:20

O menor está bem e passará por exames nesta segunda-feira (7)
(Foto: Arquivo Pessoal)
O menor está bem e passará por exames nesta segunda-feira (7) (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma criança de 8 anos teve as mãos queimadas após sofrer uma descarga elétrica durante um passeio com a família, na tarde deste domingo (6), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. De acordo com a mãe do menino, a confeiteira Júlia Gracyella, o menor brincava de skate no local quando se desequilibrou e segurou em um poste de iluminação, momento em que sofreu o choque.

“Eu fiquei muito assustada! Meu filho chorou muito e tremia por causa do susto. Felizmente não aconteceu nada mais grave”, explica a mãe.

Júlia informou que o filho ficou poucps segundos grudado no poste e conseguiu soltar do objeto. Indignada, ela disse que procurou assistência na administração do local, mas como era domingo, não encontrou nenhum funcionário. A mulher explicou que assim que o menor sofreu a descarga elétrica, guardas particulares que estavam no local isolaram o poste.

“Eu espero que alguém olhe com atenção aqueles postes, já que muitas pessoas que praticam atividades de patinação e skate utilizam eles para se equilibrarem. Os frequentadores não podem ficar expostos ao perigo”, frisa Júlia.

A criança passará por exames médicos na tarde desta segunda-feira (7). Em nota, a Superintendência Executiva de Cultura (Supex Cultura) da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informa que os procedimentos emergenciais de atendimento à ocorrência foram feitos imediatamente pela empresa que cuida da vigilância do local. A Supex Cultura entrou em contato com a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), que é responsável pela obra, para acionar a empresa à frente da reforma em curso do Centro Cultural Oscar Niemeyer para identificar a origem do problema. A Enel também foi acionada. Confira a nota na íntegra

Nota

Nesse último fim de semana ocorreu um incidente na esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), quando um dos frequentadores teria sofrido uma descarga elétrica em um dos postes. Sobre este incidente, a Superintendência-Executiva de Cultura (Supex Cultura) da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) tem a informar que:
– Os procedimentos emergenciais de atendimento à ocorrência foram feitos imediatamente pela empresa que cuida da vigilância do local.
– O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, também imediatamente, e atendeu o caso.
– O poste onde teria ocorrido o incidente foi imediatamente isolado e encontra-se em isolamento até o presente momento.
– A Supex Cultura entrou em contato com a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), que é responsável pela obra, para acionar a empresa à frente da reforma em curso no CCON e identificar a possível origem do problema.
– A Supex Cultura também notificou a Enel sobre a ocorrência do fato.
– Estamos trabalhando para solucionar, no tempo mais breve possível, esse problema e outros ligados ao setor cultural de Goiás.

Superintendência-Executiva de Cultura da Seduce.

O poste foi isolado por seguranças particulares
(Foto: Leitor do Mais Goiás)