Do Mais Goiás

Criança que desapareceu em rio de Pontalina é encontrada morta

Parentes não viram quando o menino entrou no rio

Corpo de Bombeiros Militar (CBM) encontrou o corpo de um menino de dois anos que se afogou no Rio dos Bois, em Pontalina, na região central do Estado. A criança havia sumido no domingo (12) e foi encontrada já sem vida nesta segunda-feira (13), cerca de dois km abaixo do local onde desapareceu. - Corpo de criança que desapareceu no rio de Pontalina é encontrado
Corpo de criança que desapareceu no rio de Pontalina é encontrado (Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) encontrou o corpo de um menino de dois anos que se afogou no Rio dos Bois, em Pontalina, na região central do Estado. A criança havia sumido no domingo (12) e foi encontrada já sem vida nesta segunda-feira (13), cerca de dois km abaixo do local onde desapareceu.

Aos bombeiros, parentes do menino disseram que a família foi até Pontalina visitar alguns amigos. Lá, eles decidiram ir até o rio. O avô da criança revelou que os familiares não perceberam quando o menino entrou no rio e se afogou. Uma outra criança, que viu o que estava acontecendo, e avisou aos responsáveis que a vítima estava se afogando.

Segundo o avô, o local trata-se de uma espécie de praia, onde as águas alcançam os tornozelos por cerca de 10 metros. Porém, no centro do rio, a profundidade é maior.

Corpo de Bombeiros dá dicas de como evitar afogamentos

O Corpo de Bombeiros separou algumas dicas para os leitores do Mais Goiás se cuidarem e evitarem afogamentos, veja:

  • Mesmo que você saiba nadar, não fique em locais profundos por muito tempo para evitar cãibras;
  • Coletes salva-vidas são indispensáveis e podem evitar tragédias até mesmo com pessoas que sabem nadar;
  • Não entrar na água após ingestão de bebidas alcoólicas;
  • Não saltar em locais escuros ou que tenham pedras;
  • Não fazer brincadeiras de mau-gosto dentro da água;
  • Se presenciar um afogamento, não pule. Lance um galho, uma boia, uma corda ou outro objeto para que a pessoa consiga flutuar;
  • Depois de retirar a vítima de afogamento da água, é necessário manter a pessoa aquecida e acionar o Corpo de Bombeiros.