Violência

Criança em fuga denuncia supostos abusos do pai em Goiânia

PM prendeu homem com 33 registros criminais. Ele é acusado de abusar das filhas de 11 e 14 anos. Adolescentes escreviam cartas, com relato dos casos e com pedidos de socorro


Da Redação

Do Mais Goiás | Em: 12/07/2019 às 09:17:11


(Foto: divulgação/PM)
(Foto: divulgação/PM)

Um homem com 33 passagens pela polícia foi denunciado pelas filhas de 11 e 14 anos, por abuso, e preso na madrugada dessa sexta-feira. Na ficha criminal de Emir Alves Pereira constam dez passagens por Maria da Penha, dez por roubo e treze por estelionato. O homem negou os abusos e foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

A Polícia Militar encontrou, na madrugada dessa sexta-feira, a menor I.S.P. vagando pelas ruas do Setor Santo Hilário. A jovem de 11 anos, que fugia de casa com uma mochila nas costas, acusou o pai de abuso e relatou aos oficiais que não suportava mais as brigas entre pai e mãe.

De acordo com registros da polícia militar, a mãe da jovem, depois de localizada, tentou avisar o marido das denúncias da filha. Na casa da família, os policiais conversaram com outra menor, de 14 anos, que também relatou abusos e comportamento violento do pai.

Nos fundos da casa, Emir, escondido, foi localizado e agiu com violência à abordagem. Várias cartas escritas pela criança de 11 anos foram encontradas pela diligência. O conteúdo, de acordo com relato da polícia militar, expunha abusos sofridos e pedidos de socorro da jovem.

A reportagem contatou a Deam, mas não obteve mais informações até o momento.