Criança de oito meses fica engasgada com pedaço de madeira e é salva por policiais; veja vídeo

Mãe da criança tentou fazer o resgate, mas não conseguiu e acionou os policiais; Menina foi levada para o hospital e já recebeu alta


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 25/07/2019 às 16:35:11

Criança foi salva por policiais militares (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Criança foi salva por policiais militares (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Uma mãe passou por grande apuro nesta quarta-feira (24) quando viu a filha, de apenas 8 meses, engasgar com um pedaço de casca de árvore em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Apesar do susto, a personal trainer, Viviane Dilger, conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar (PM), que salvou a criança.

Ao portal G1, a mãe da criança contou que estava com a pequena Isabele no quintal e, quando viu, ela colocou um pedaço de madeira na boca. Ela conta que conseguiu tirar um pedaço do material. Mas a outra parte já tinha sido engolida pela criança e parou na garganta dela.

Viviane ainda diz que tentou algumas táticas de salvamento que não surgiram efeito. Foi quando ela entrou em contato com a corporação, que encaminhou uma viatura. Segundo ela, o resgate foi rápido porque os policiais estavam próximo à residência, localizada no Bairro Jundiaí.

O sargento Diogo de Oliveira destacou que foram feitas manobras básicas para realizar o desengasgamento, como virar a criança de bruços e dar tapinhas nas costas dela. Depois do salvamento, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou a pequena ao hospital.

A mãe contou que foram realizados exames que confirmaram que a criança estava bem e já recebeu alta.

Veja o vídeo do salvamento da criança

*Com informações do G1 Goiás