Criança de nove anos é baleada no pescoço por disparo acidental do irmão, em São Luis de Montes Belos

Menino foi atendido pelo Samu e enviado de helicóptero ao Hugol, em Goiânia, onde passa por atendimento de emergência


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 14/11/2019 às 19:56:42

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Uma criança de nove anos foi baleada no pescoço na tarde desta quinta-feira (14), na zona rural de São Luis de Montes Belos, a 128 km de Goiânia. De acordo com relatos de familiares, o disparo foi acidental, de espingarda e efetuado pelo seu irmão, de 12 anos.

O garoto foi atendido pelo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 14h30 e encaminhado para o Hospital Municipal da cidade. De lá, foi transferido de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde está em atendimento de emergência. De acordo com boletim médico, o estado de saúde é regular, ele respira sem ajuda de aparelhos e está consciente.

O médico do Samu que realizou o atendimento, Arthur Alves da Costa, disse que apesar do disparo a criança estava estável durante todo o período. “A bala se alojou no pescoço, mas ele estava lúcido, com todos os sinais vitais e movimentos preservados”.

Ainda de acordo com o médico, o pai da criança foi levado pela Polícia Militar (PM) para que a arma fosse apresentada. O Mais Goiás tentou contato com a corporação por telefone, mas até o fechamento da matéria, às 19h40, as ligações não foram atendidas.