Do Mais Goiás

Criança de 6 anos fica em estado grave após acidente no Beto Carrero World em SC

Menino comemorava o aniversário no parque temático; criança escorregou de uma estátua quando posava para uma foto

Menino comemorava o aniversário no parque temático; criança escorregou de uma estátua quando posava para uma foto
Foto ilustrativa do espaço em que o menino caiu. Menino comemorava o aniversário no parque temático; criança escorregou de uma estátua quando posava para uma foto (Foto: divulgação/ Beto Carrero World)

Um criança de seis anos está em estado grave após cair de uma atração do Beto Carrero World, localizado em Penha, Santa Catarina. O caso aconteceu no último sábado (19). A administração do local informou que o menino estava na estrutura de uma estátua de um gorila, onde os visitantes têm o costume de tirarem foto, quando ocorreu o acidente. Ele comemorava o aniversário no parque temático.

Segundo informações do Bom Dia Santa Catarina desta segunda-feira (21), o garoto subiu na estátua para posar para um retrato, quando se desequilibrou e escorregou. Na queda, ele bateu a cabeça e o ombro no chão. Chovia muito no momento do acidente.

A criança apresentou traumatismo craniano, de acordo com uma familiar. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro do parque e, em seguida, transferido para o Hospital Pequeno Anjo, que fica em Itajaí, a cerca de 27 quilômetros de Penha. De acordo com a unidade, o menino está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e respira com ajuda de aparelhos.

A criança é natural de Curitiba, no Paraná. Através de nota, o Beto Carrero World informou que atendeu o menino após a queda e está prestando apoio para a família da criança.

*Com informações do G1 e Uol