Tragédia

Criança de 5 anos morre após se afogar em piscina, em Luziânia

Familiares relataram à Polícia Civil que estranharam a ausência do garoto e, ao procurá-lo, localizaram os chinelos do menino boiando dentro da piscina


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 17/10/2018 às 17:17:49

Criança foi socorrida e encaminhada a UPA, mas não resistiu (Foto: Reprodução/Internet)
Criança foi socorrida e encaminhada a UPA, mas não resistiu (Foto: Reprodução/Internet)

Um menino de 5 anos morreu após se afogar na piscina da chácara da família em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, na tarde desta terça-feira (16). A vítima chegou a ser retirada da água pelos próprios familiares, enquanto aguardavam o resgate do Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, o socorro foi realizado por volta das 18 horas. A criança estava com um hematoma na testa e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu. O delegado da Polícia Civil, Frederico Gama, destacou que as investigações estão em andamento, mas que, até o momento, a principal hipótese é de que se trata de uma morte acidental.

“Foram ouvidos alguns familiares que nos relataram estranhar a ausência do menino e, quando foram procurá-lo, só localizaram os chinelos da criança boiando dentro da piscina. Apesar disso, outras pessoas ainda terão sua oitivas colhidas”, conta.

O delegado ressalta que aguarda o resultado do laudo pericial para saber a causa da morte da criança. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia, mas que está funcionando temporariamente em Formosa, a 135 quilômetros da cidade. “O laudo o IML nos ajudará na causa da morte dessa criança ou apresentará novas informações sobre o óbito da vítima”, conta.