Acidente

Criança de 11 anos está em estado grave após colidir com van enquanto andava de bicicleta

Colisão aconteceu na Avenida Brasil, no Residencial Jardins do Cerrado IV; vítima foi socorrida e levada para o Hugol

Cidades

Juliana França
Do Mais Goiás | Em: 28/11/2017 às 16:02:26

Gustavo Pereira de Oliveira Martins, de 11 anos, estava andando de bicicleta no sentido sul/norte. (Foto: Dict)
Gustavo Pereira de Oliveira Martins, de 11 anos, estava andando de bicicleta no sentido sul/norte. (Foto: Dict)

Uma criança de 11 anos, está em estado grave após colidir com uma van, na tarde desta terça-feira (28), enquanto andava de bicicleta na Avenida Brasil, no Residencial Jardins do Cerrado IV, em Goiânia.

Segundo informações da Delegacia Estadual de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict), o garoto trafegava na faixa da direita, no sentido sul/norte quando precisou desviar de um condutor que descia do veículo. Ao desviar da porta aberta, rente ao meio fio do lado direito, a criança empinou a roda dianteira da bicicleta e foi mais para o meio da pista.

Nesse momento, uma van da empresa Souza Cruz que trafegava no mesmo sentido e direção que a bicicleta, colidiu com o garoto. A criança foi arremessada vários metros à frente e socorrida em estado gravíssimo pela equipe do Samu. Ele foi levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A Dict informou ainda que tanto a van quanto a bicicleta foram retirados dos pontos de repouso antes de a Polícia Militar isolar o local, mas que a perícia foi realizada. Para investigar o caso, a Delegacia vai requisitar à empresa Souza Cruz a velocidade do veículo no momento do atropelamento, pois a Van possui dispositivo de rastreamento.

Van da empresa Souza Cruz após a colisão. (Foto: Dict)