Susto

Criança de 1 ano é salva de engasgamento em Luziânia

Policial militar que passava no local conseguiu reanimar o garoto, que já está bem


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 27/01/2020 às 08:54:22

Criança foi salva por um policial militar que passava no local (Foto: PM/ Divulgação)
Criança foi salva por um policial militar que passava no local (Foto: PM/ Divulgação)

Uma criança de 1 ano e 3 meses foi salva de engasgamento por um policial militar na noite de domingo (26), no Jardim Ingá, em Luziânia. Davi Lucas sofreu engasgamento após tomar remédio para febre e, na sequência, leite materno. Ele foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento local e passa bem.

O soldado da Polícia Militar, Welton Brito, diz que, após sair de um trabalho extra, avistou uma aglomeração de pessoas. No meio, havia um rapaz segurando a criança aparentando estar engasgada. O policial fez o procedimento conhecido como tapotagem por aproximadamente 10 minutos. No entanto, a criança parou de respirar. 

Com isso, Welton passou para outro procedimento: massagem cardíaca. O que fez com que Davi voltasse a respirar. “Mesmo assim, senti que ele estava meio mole. Chamei um amigo e levamos a criança até a UPA do Jardim Ingá. Por lá, o médico fez um atendimento mais apropriado e tudo está bem agora”, afirma.

Welton já havia feito salvamento parecido em outras duas ocasiões: uma em março do ano passado e outra em junho.

A mãe de Davi, Thalita Campos, afirma que ele estava com um pouco de febre. Assim, deu 10 gotas de dipirona e logo em seguida ofereceu leite. “Ficou revirando o olho e mole, sem reação. Corri com minha mãe para fora de casa para ver se alguém ajudava”, diz. “Hoje ele já está bem, brincando”, alegra-se.

Outra criança foi salva de engasgamento por leite materno em Rio Verde, na sexta-feira (24).

Veja o vídeo da ocorrência em Luziânia: