Ton Paulo
Do Mais Goiás

Criança de 1 ano é resgatada ao ficar presa em banheiro de apartamento em Goiânia

Menina, que tem 1 ano e 6 meses de idade, foi retirada após os militares conseguirem entrar pela janela do banheiro

Uma equipe do Corpo de Bombeiros utilizou, na manhã do último sábado (16), técnicas de rapel para resgatar uma criança após ela ficar presa no banheiro de um apartamento localizado no setor Bueno, em Goiânia. A menina, que tem 1 ano e 6 meses de idade, foi retirada após os militares conseguirem entrar pela janela do banheiro, abrindo a porta por dentro.

Segundo informações do tenente Nunes, do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 7h de sábado pelos pais da criança. O tenente conta que a criança entrou no banheiro do apartamento, que fica no 15º andar do prédio, e abriu a porta basculante do armário, fazendo com que quem estivesse de fora não conseguisse entrar no local.

“Devido o pequeno espaço que a gente tinha, não era possível fazer a porta subir. Como a criança era muito nova, ela não atendia os nossos comandos”, descreveu o tenente Nunes.

Ao Mais Goiás, o militar conta que a maior preocupação eram os produtos químicos de limpeza e o vaso sanitário, uma vez que a menina corria o risco de cair nele e se afogar. A equipe cogitou a possibilidade de arrombar a porta, mas devido ao espaço pequeno, isso poderia machucar a criança.

Foi então que os militares decidiram utilizar técnicas de rapel, em que um indivíduo desce preso a uma corda, para entrar no banheiro pela janela. Os pais da criança colocaram desenhos no celular para que a criança ouvisse e se acalmasse, uma vez que era chorava muito, enquanto um dos militares descia do banheiro de outro apartamento para o banheiro onde a criança estava presa.

Felizmente, a menina foi resgatada ilesa.