Perigo

Criança de 1 ano é atacada por pastor alemão no Jardim Novo Mundo, em Goiânia

Menina teve ferimentos no rosto e no pescoço e foi levada de helicóptero para o Hugol


Amanda Sales

Do Mais Goiás | Em: 19/06/2018 às 10:25:29


O cachorro foi levado para o Centro de Zoonoses.(Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução)
O cachorro foi levado para o Centro de Zoonoses.(Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução)

Uma criança de 1 ano foi atacada por um cão da raça pastor alemão, no Jardim Novo Mundo, na região Leste de Goiânia na manhã desta terça-feira (19). A menina foi socorrida e transportada de helicóptero para o  Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a criança foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada para o Cais Novo Mundo. As equipes de resgate solicitaram aos bombeiros o apoio para realizar a transferência da criança.

Um helicóptero dos bombeiros se deslocou até o local e realizou a transferência da criança do Cais para o Hugol. O Corpo de Bombeiros informou que a menina teve ferimentos no rosto e no pescoço.

Por meio de sua assessoria de comunicação, o Hugol informou que a criança já foi admitida no hospital e ainda está passando por avaliação médica, por isso não há mais detalhes sobre o seu estado de saúde até o momento.

Notícia foi atualizada às 11h44 para atualização da raça do cachorro que atacou a criança. Primeiramente, o Corpo de Bombeiros havia divulgado que foi um cão da raça pitbull. Posteriormente, a Polícia Militar confirmou que foi um cachorro da raça pastor alemão.