Televisão

Criadores de How I Met Your Mother foram motivados pelo 11 de Setembro

Tragédia fez com que Carter Bays e Craig Thomas perseguissem seus sonhos



Elenco de 'How I Met Your Mother' (Foto: Divulgação)
Elenco de 'How I Met Your Mother' (Foto: Divulgação)

Os nova-iorquinos Craig Thomas e Carter Bays ficaram profudamente afetados pelo ataque terrorista em 11 de Setembro de 2011. Em entrevista ao THR, os dois revelaram que a tragédia os motivou a fazer o seriado How I Met Your Mother e que baseou muitos dos temas e reviravoltas do programa.

 

Ao site, eles disseram que o primeiro impacto foi incentivá-los a se arriscar e a relizar o sonho de criar um programa autoral: “Foi realmente um momento de ‘agora ou nunca’. A vida é curta”, disse Bays. Segundo os dois, então com 29 anos, a tragédia os fez pensar profundamente sobre a vida e eles tentaram passar esses sentimentos para o papel.

 

“Queríamos escrever algo grande, emocional, que falasse sobre como a vida é cheia de reviravoltas. O ataque afetou os roteiros de forma sutil. Fez com que nós dois, com 29 anos, escrevêssemos algo tão nostálgico porque nos fez pensar ‘uau, a vida é mesmo uma sequência de capítulos que se fecham em direção ao fim passando por pontos que não voltam mais”, disse Bays.

 

Thomas comentou que agora os dois estão trabalhando em um novo projeto ainda sem previsão de estreia e rebatem que sabiam que a série seria comparada com Friends, mas que eles não podiam dar para trás com medo de críticas.

 

“HIMYM não era uma máquina de piadas igual The Big Bang Theory. Não era o programa mais engraçado do mundo. O nosso ponto foi: como fazer algo que ninguém está fazendo agora?”, disse Thomas.

 

A série acabou se tornando extremamente popular e tendo um final controverso após 9 temporadas, correndo de 2005 a 2014.