Criador de ‘Friends’ explica por que não há revival da série

Para David Crane, a série já está feita e é um caminho sem volta. Além da falta de assuntos para abordar, não há interesse do elenco


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 10/10/2017 às 17:05:35

Elenco de Friends (Foto: Divulgação)
Elenco de Friends (Foto: Divulgação)

Em um ano cheio de revivals de séries da década de 1990 (Gilmore Girls, Arquivo X), Friends ficou na mira dos fãs e na especulação da imprensa para uma série de episódios especiais. Durante uma entrevista à Entertainment Weekly, o criador do seriado, David Crane, abriu o jogo sobre uma possível continuação: não haverá.

“Está feito, e fizemos direito”, disse ele. Jeffrey Klarik, co-criador da sitcom, complementou a resposta do colega: “Não existe um caminho de volta. As pessoas assistiriam e se perguntariam ‘O que acontecer com eles (os personagens)? Como eles ficaram tão velhos?’, e eles perderiam a graça”.

Além disso, o próprio elenco não tem interesse em um revival. Lisa Kudrow, que interpretou Phoebe Buffay em Friends, declarou ao Today Show que a graça da série era mostrar os seis amigos como uma família em seus 20 e poucos anos de idade. Como o programa terminou mostrando cada um seguindo seu caminho e formando sua própria família, não haveria enredo. “O que assistiríamos?”, indagou ela.

Friends é uma das séries de maior audiência e influência na cultura pop até hoje. A sitcom dos seis amigos passando por altos e baixos em Nova York ficou no ar de 1994 a 2004 no canal norte-americano NBC. Hoje, todos os episódios estão disponíveis na Netflix.