NOVO CORONAVÍRUS

COVID-19: Lacen de Goiás poderá receber e analisar exames de pacientes de outros estados

Estados ainda deverão ser selecionados por coordenação-geral de Lacens juntamente com o Ministério da Saúde. Atenção total da unidade local, por ora, está sobre repatriados da China

Cidades

Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 15/02/2020 às 18:03:46

 (Foto: SES-GO)
(Foto: SES-GO)

O Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni (Lacen-GO) deverá receber e analisar amostras coletadas em pacientes de outros estados com suspeitas de contaminação pelo Novo Coronavírus, também conhecido com Covid-19. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

De acordo com a pasta, entretanto, detalhes sobre o serviço ainda não foram definidos. Estados que deverão encaminhar as amostras ainda serão selecionados pela Coordenação-Geral de Laboratórios de Saúde Pública e Ministério da Saúde.

Por enquanto, o laboratório goiano, ainda segundo a SES, está concentrado em análises de amostras dos repatriados da China que estão em quarentena na Base Aérea de Anápolis. Seis técnicos foram capacitados para atuar em exames e testes de apuração do coronavírus.

Nova coleta ocorrerá com repatriados nesta segunda (17) (Foto: divulgação/SES-GO)

O Lacen-GO reforça ainda que estudos e treinamentos têm sido conduzidos preventivamente, os quais serão aplicados em eventuais novos casos suspeitos da doença.

Quanto aos pacientes da quarentena, novas amostras serão colhidas para análise nesta segunda-feira (17).