Do Mais Goiás

Covid-19: Goiânia libera agendamento para vacinação de pessoas com 56 anos

Agendamento é feito pelo aplicativo Prefeitura 24 horas

Foto: SMS

A prefeitura de Goiânia confirmou, nesta segunda-feira (7), a abertura do agendamento da vacinação para pessoas de 56 anos contra a Covid-19. O indivíduo dentro desse perfil pode agendar a aplicação da dose contra o coronavírus no aplicativo Prefeitura 24 horas a partir de hoje.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Goiânia (SMS) vacina pessoas com comorbidades e deficiência, trabalhadores da Saúde e da Educação e pessoas de 57 anos fora dos grupos prioritários. Com a chegada de mais de 79,5 mil doses da Pfizer, prevista para ocorrer na madrugada desta terça-feira (8), a imunização deve continuar e expandir na capital.

Vale lembrar que, hoje, a vacinação acontece somente por agendamento através do aplicativo Prefeitura 24 horas. Ao todo, são 18 postos destinados ao atendimento do público contemplado, sendo 17 unidades de saúde e a Área I da PUC, somente para pedestres, das 8h às 17h.

Até o último sábado (5), Goiânia já havia  aplicado 637.186 doses, incluindo primeira e segunda. Segundo os dados da SMS, 27,5% tomara a primeira dose e 14%, a segunda.