Igor Caldas
Do Mais Goiás

Cortejo para Léo Mendanha acontece nesta quinta (8) às 17h, em Aparecida

A homenagem está programada para sair da Cidade Administrativa, em Aparecida será aberta ao público

Léo Mendanha (Foto: Reprodução/Documentário Maguito - Uma trajetória Política)
Léo Mendanha (Foto: Reprodução/Documentário Maguito - Uma trajetória Política)

Um cortejo em homenagem ao ex-deputado estadual, Léo Mendanha sairá às 17h desta quinta-feira (8) da Cidade Administrativa, em Aparecida de Goiânia. O ato deve seguir o protocolo sanitário contra a disseminação da Covid-19. Após a homenagem, o pai do prefeito Gustavo Mendanha será sepultado. Não haverá velório e o sepultamento não será aberto ao público.

No entanto, quem quiser desejar o último adeus ao ex-deputado poderá participar do cortejo. O corpo chega de São Paulo e deve seguir para o cemitério, após a homenagem. Em nota, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia pede a todos que fiquem sempre em seus respectivos carros, use máscara e faça o distanciamento social adequado.

O prefeito Gustavo Mendanha recebeu alta da internação na manhã desta quinta-feira (8) e vai acompanhar o cortejo de dentro de um veículo com a família. O prefeito estava internado no Hospital Santa Mônica para tratamento da Covid-19. Ele não está mais infectado pelo vírus.

Em razão dos protocolos sanitários e para evitar aglomerações, não haverá momento de cumprimento a família. A nota da assessoria de comunicação informa que a família de Gustavo Mendanha agradece a todos pelas orações e compreensão neste momento difícil.

Luto

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, decretou luto oficial por sete dias pela morte de seu pai a partir da última quarta-feira, 7. O pai do prefeito, Liosmar Evaristo Mendanha, conhecido popularmente como Léo Mendanha faleceu na última terça-feira (6) vítima da Covid-19. O corpo do ex-deputado estadual foi transportado da capital paulista, onde estava internado, para Goiás por vias terrestres.