GOIÂNIA

Corregedoria da PM apura possível excesso em abordagem policial

Residentes do setor Morada do Sol gravam vídeo que mostra quatro PMs a agredir um suspeito de praticar direção perigosa


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 31/03/2020 às 15:36:06

Possível excesso em abordagem policial é investigado pela Corregedoria da PM (Foto: Divulgação)
Possível excesso em abordagem policial é investigado pela Corregedoria da PM (Foto: Divulgação)

Um vídeo gravado por pessoas que vivem no Setor Morada do Sol, região Noroeste de Goiânia, flagra o possível excesso em uma abordagem policial, na noite da última segunda-feira (30). As imagens mostram o momento em que quatro policiais miliares agridem um jovem que estava imobilizado e algemado. Na gravação, é possível ver o suspeito ser agredido com socos e chutes.

O flagrante foi feito em uma das praças do setor. No vídeo, nota-se o suspeito deitado ao chão e com o capacete na cabeça. Os militares o cercam e começam a agredi-lo. Apesar do volume das sirenes das viaturas estar muito alto, é possível ouvir o homem gritar quando é golpeado. Até um criança, que presencia a violência, pede para os PMs pararem as agressões, mas não é atendida.

Por meio de nota, a assessoria da PM alegou que o suspeito já possui passagem por roubo e foi detido em flagrante por direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Sobre o vídeo, a corporação informou que “foi instaurado através da corregedoria Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.”  Veja a nota completa na íntegra.

À TV Anhanguera, o jovem confessou que estava em alta velocidade e teria “empinado” a moto. Além disso, ele contou que não parou na abordagem policial porque teve medo da moto ser apreendida e perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mas negou que estivesse armado.

A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar informa que na data de ontem (30/03), no Setor Morada do Sol, em Goiânia, durante ocorrência de acompanhamento, o suspeito, que já possui passagens no art 157 roubo, foi detido em flagrante e autuado nos artigos:

Art. 34 da LCP Direção perigosa de veículo em via pública

Art. 14 Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido

Art. 15 do Estatuto do Desarmamento Disparo de arma de fogo

Em relação ao vídeo informa que foi instaurado através da corregedoria Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

Ascom PM