Acidente

Corpo de operário morto em obra na GO-020 continua preso em ferragens

Bombeiros aguardam equipamentos para retirar vítima




O Corpo de Bombeiros espera desde a manhã desta quinta-feira para resgatar o corpo de Izaías do Espírito Santo, de 40 anos, morto após um acidente na construção de uma ponte sobre o Rio Meia Ponte, na GO-020, entre Goiânia e Bela Vista de Goiás.

Segundo informações da corporação, dois guindastes faziam o serviço de instalação de vigas para sustentar a ponte. O acidente aconteceu quando um dos guindastes que instalavam as vigas de concreto que dão sustentação à ponte apresentou problema mecânico.

Por volta das 18h, cerca de 40 oficiais continuavam aguardando a chegada de outros dois guindastes mais potentes para retirar os equipamentos que cederam. Só depois disso, os trabalhos de resgate devem começar. Outros dois operários ficaram feridos no acidente.

Em nota, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) afirmou que  a construção da ponte é de responsabilidade da empresa contratada pelo órgão para executar a obra, que faz parte da duplicação da rodovia, no trecho Goiânia-Bela Vista de Goiás.

A agência disse ainda que o acidente está sendo vistoriado pelo diretor de Obras Rodoviárias, Marcos Musse, que deve fazer levantamentos que podem indicar a causa da queda da viga.

Tópicos