ÚLTIMO ADEUS

Corpo de Maguito chega ao ginásio Vilelão, onde será velado até a manhã de quinta

Sepultamento do prefeito eleito de Goiânia acontece no Cemitério São Miguel, em Jataí, a partir das 9h


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 14/01/2021 às 01:15:51

(Foto: James Mateus)
(Foto: James Mateus)

O corpo de Maguito Vilela (MDB) chegou, por volta das 00h50, no Ginásio Esportivo Vilelão, em Jataí, onde será velado até a manhã desta quinta-feira (14). Na hora da chegada, já estava presente o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), além de autoridades locais.

Junto com o prefeito licenciado de Goiânia, o filho Daniel Vilela (MDB), a esposa Flávia Teles, bem como outros familiares, que vieram do velório ocorrido no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Em Jataí, o interior da quadra foi destinado a amigos e família, enquanto a população pôde ficar na arquibancada do memorial esportivo – foi colocada uma grade, para que os populares pudessem transitar e se despedir, mais de perto, do ex-governador.

Na chegada, o ex-governador foi ovacionado pelos presentes. O clima era de comoção, no local.

Mais cedo, o corpo de Maguito foi transportado em um cortejo fúnebre pelo município de Aparecida de Goiânia, onde foi prefeito entre 2009 e 2016. Lá, ele foi homenageado em frente à prefeitura.

Já o sepultamento ocorre na manhã desta quinta-feira (14), às 9h, no Cemitério São Miguel, na cidade.

A morte de Maguito

O falecimento de Maguito Vilela, que foi confirmado na madrugada de quarta-feira (13), provocou grande comoção dentro do meio político e fora dele. Dezenas de personalidades políticas, regionais e nacionais, manifestaram seu pesar diante da perda. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), chegou a decretar luto oficial na Casa de Leis.

O emedebista estava internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro de 2020, devido a um quadro de covid-19. Seu tratamento foi marcado por altos e baixos, mas uma infecção pulmonar, agravada pela fragilidade do estado de saúde de Maguito, acabou piorando de vez sua condição.

A morte foi confirmada às 4h10 da manhã de quarta. Ele não tinha mais a Covid. O corpo chegou de São Paulo à tarde para o cortejo, que ocorreu em um carro aberto do Corpo de Bombeiros.

Luis Alberto Maguito Vilela foi vereador por Jataí, deputado estadual, deputado federal, vice e governador de Goiás, prefeito de Aparecida e de Goiânia.

Em Jataí, a população pôde ficar na arquibancada do memorial esportivo, enquanto o interior da quadra foi destinado a amigos e família (Foto: James Mateus)