Resgate

Corpo de Bombeiros tenta localizar homem que se afogou no Rio Paranaíba, em Gouvelândia

As buscas já completaram 24 horas e o corpo da vítima ainda não foi localizado. A profundidade do rio prejudica o trabalho dos mergulhadores


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 10/07/2018 às 15:39:44

Buscas já completaram 24 horas | Foto: Corpo de Bombeiros
Buscas já completaram 24 horas | Foto: Corpo de Bombeiros

Um homem se afogou na tarde de segunda-feira (9) no Rio Paranaíba, no município de Gouvelândia, a cerca de 45 quilômetros de Quirinópolis, no Sul Goiano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas pelo corpo completaram 24 horas na tarde desta  terça-feira (10).

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Roberto Lima, o homem,  Iron Cabral de Souza, de 59 anos, estava em seu racho com a família quando saiu para pescar no rio. Ele pegou uma canoa, foi até uma balsa onde amarrou a embarcação e iniciou a pescaria. Em um determinado momento, a canoa teria se soltado e a correnteza começou a arrastá-la, momento em que ele entrou no rio para puxar o barco. Familiares que estavam no local relataram para a corporação que a vítima estava de colete de salva-vidas. O mesmo foi encontrado flutuando sobre a água.

Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Quirinópolis fazem buscas no local para tentar localizar a vítima. De acordo com o tenente, a profundidade do rio e o clima da região prejudicam as buscas.

“Nosso mergulhadores chegaram a uma profundidade de 20 metros, onde a visibilidade é zero e o trabalho é feito pelo tato. O clima também prejudica um pouco, a região está fria e venta muito, fazendo a nossa e embarcação balançar constantemente”, explica Lima.

 

Foto: Corpo de Bombeiros

Tópicos