Corpo de Bombeiros de Goiás recebe doações para vítimas da chuva em Alagoas e Pernambuco

A campanha do governo de Estado foi batizada de Goiás Solidário e recebe doações até o dia 13 de junho

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) está mobilizado para receber doações para as vítimas da tragédia causada pelas fortes chuvas em Alagoas e Pernambuco. A campanha do governo de Estado foi batizada de Goiás Solidário e recebe doações até o dia 13 de junho.

Alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, açúcar, óleo, leite em pó, farinha de mandioca e macarrão) e cestas básicas podem ser entregues nos quartéis do CBMGO espalhados por todo o Estado. Um posto de arrecadação, na Rua 3, esquina com a Tocantins, no Centro de Goiânia (Ao lado do Teatro Goiânia), funcionará diariamente, das 8 às 18 horas. Nos quartéis, as doações poderão ser feitas a qualquer hora do dia ou da noite.

A corporação recomenda certos cuidados para quem pretende fazer as doações, como, por exemplo, o fato de que os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta. “A intenção da mobilização é despertar a solidariedade das pessoas e ajudar as milhares de vítimas das chuvas dos últimos dias”, diz nota emitida pela entidade.

Enchentes

Devido aos danos causados pela chuva, cidades de Alagoas e Pernambuco estão em situação de emergência. O grande volume de chuva que atingiu Pernambuco, nos últimos dias, causou enchentes e transtornos em mais de 20 municípios e afetou também o sistema de abastecimento de água do estado. Na capital alagoana, Maceió, a forte chuva provocou mortes por soterramento e deixou centenas de pessoas desalojadas. Há milhares de desabrigados e desalojados que contam agora com a solidariedade do povo brasileiro.