CORONAVÍRUS

Coronavírus: Secretaria de Saúde confirma 1ª paciente curada em Goiás

Mulher de 61 anos reside em Rio Verde e passou 10 dias em tratamento domiciliar


Matheus Christian
Do Mais Goiás | Em: 22/03/2020 às 16:25:32

Fernando Frazão/Agência Brasil
Fernando Frazão/Agência Brasil

Uma paciente de 61 anos que estava infectada pelo coronavírus recebeu alta neste domingo (22), em Rio Verde, a 233 quilômetros da capital goiana. A idosa ficou cerca de 10 dias em quarentena domiciliar. De acordo com informações da Secretária de Saúde de Rio Verde, a mulher não evoluiu para quadro grave e nem apresentou complicações ao longo do tratamento.

A cidade de Rio Verde tem outras quatro pessoas contaminadas pelo coronavírus.

A paciente é o primeiro caso de uma pessoa infectada a ser curada em Goiás. Ela e outras duas mulheres foram os primeiros três casos confirmados de covi-19 (coronavirus) no Estado. A mulher esteve recentemente em viagem na Espanha e teve contato com 28 pessoas. Posteriormente todas as pessoas que estiveram próximas a ela passaram por testes, que deram resultado negativo.

Goiás

O estado de Goiás têm 20 casos confirmados de covid-19, de acordo com o boletim do último sábado (21) divulgado pelo Ministério da Saúde. São nove em Goiânia, cinco em Rio Verde, dois em Anápolis, dois em Aparecida de Goiânia, um em Jataí e um em Catalão.

O estado é o segundo colocado em número de casos confirmados na região Centro-Oeste, perdendo somente para o Distrito Federal (DF) que registrou 108.

Em todo pais foi registrado 1.128 casos confirmados com 18 óbitos registrados até o fechamento desta matéria.