Do Mais Goiás

Coronavírus: 17 suspeitas de infecção em Goiás; no Brasil, número de confirmações quase dobra

São 69 casos confirmados no país; número era de 34 na terça-feira (10). Em Brasília, aulas e eventos estão suspensos

Coronavírus: Número de casos confirmados quase dobra no país
Em Goiás não há nenhum caso confirmado; 17 pacientes seguem em investigação. Subiu para 17 o número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em Goiás. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), outros 28 casos já foram descartados. No Distrito Federal, onde dois pacientes testaram positivo, Universidades e escolas privadas anunciaram o cancelamento das aulas em seus sites. Os colégios públicos também permanecerão fechados até a próxima segunda-feira (16).

Subiu para 17 o número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em Goiás. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), outros 28 casos já foram descartados. No Distrito Federal, onde dois pacientes testaram positivo, universidades e escolas privadas anunciaram o cancelamento das aulas em seus sites. Os colégios públicos também permanecerão fechados até a próxima segunda-feira (16).

Em todo o país foram registrados, até o momento, 69 infectados, número que quase dobrou em relação ao boletim anterior, liberado no dia 10 de março, e que anunciava a confirmação de 34 contaminações. Já a quantia de quadros médicos suspeitos e sob análise no país subiu para 907.

No Rio de Janeiro, o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, confirmou, na manhã desta quinta-feira (12), o primeiro caso de transmissão local do coronavírus. Segundo o titular da pasta, um homem de 72 anos participou de um congresso médico, onde contraiu o vírus. Na sequência, ele teria contaminado sua esposa. O casal segue em isolamento domiciliar, informou o secretário.