Do Mais Goiás

Coro Sinfônico se apresenta no Teatro Goiânia nesta quinta (16/09)

O Coro Sinfônico de Goiânia apresenta o concerto "Travessia", com entrada franca para o público

Coro Sinfônico de Goiânia se apresenta a partir das 20h
Coro Sinfônico de Goiânia se apresenta a partir das 20h (Imagem ilustrativa: Pexels)

Nesta quinta-feira (16/09), a partir das 20h, o Coro Sinfônico de Goiânia apresenta o concerto “Travessia”, com um repertório marcado por clássicos da MPB. A apresentação acontece no Teatro Goiânia, com entrada gratuita para o público a partir das 19h30.

O concerto acontece em meio à retomada cultural da cidade, seguindo as medidas de segurança previstas em decreto.

Portanto, é preciso usar máscara durante toda a permanência no evento, bem como respeitar o distanciamento entre as poltronas. A plateia também funciona em formato reduzido, com limite para até 350 pessoas.

Quem preferir acompanhar o concerto no conforto de casa, vale destacar que a apresentação acontece em formato híbrido, com transmissão simultânea pelo canal da Orquestra Sinfônica no YouTube.

Coro Sinfônico de Goiânia apresenta concerto “Travessia”, com regência de Katarine Araújo

Com vários clássicos da MPB, o público poderá acompanhar arranjos feitos para coro a cappella, com acompanhamento de instrumentos de percussão em algumas músicas.

A regência ficará por conta da maestrina Katarine Araújo, que comenta: “é uma excelente oportunidade para apreciar um programa cultural de qualidade executado pelo Coro Sinfônico de Goiânia, que atualmente tem se destacado nacionalmente pela repercussão de seu trabalho nas redes sociais, sobretudo no repertório a cappella“.

Comenta ainda que a Orquestra Sinfônica de Goiânia – a qual o coro é subordinado – tem sido uma das mais atuantes em âmbito nacional, desde o início da pandemia.

Foram diversas programações realizadas em ambiente virtual, e agora, aos poucos as apresentações vão retomando ao formato presencial, mantendo as recomendações previstas para garantir a segurança dos músicos e de todo o público presente.

Serviço

Coro Sinfônico de Goiânia apresenta concerto “Travessia”

Quando: 16/09 (quinta-feira)

Onde: Teatro Goiânia – R. 23, 252 – St. Central, Goiânia – GO, 74015-120

Horário: abertura do teatro às 19h30 | concerto às 20h

Acesso: gratuito (limitado às primeiras 350 pessoas que chegarem ao local)

Transmissão online: canal da Orquestra Sinfônica no YouTube

Leia também: