Do Mais Goiás

Coro Sinfônico de Goiânia realiza ação interativa para o Dia dos Namorados 

Você pode enviar sua declaração de amor ou pedido de música, e ele terá a chance de ser exibido pelo Coro no dia do evento

Coro Sinfônico de Goiânia realiza ação
A ação recebe mensagens e pedidos de música da população, pelo direct do Instagram da OSGO (Foto: Reprodução/ Centro Cultural UFG)

Já imaginou ser surpreendido com uma mensagem do amor da sua vida, sendo entoada pelo Coro Sinfônico de Goiânia? Neste ano será possível! Se você gosta de fazer surpresas, pode mandar pedidos de música e recados com declarações de amor para as redes sociais da Orquestra Sinfônica de Goiânia. O envio pode se feito pelo direct do Instagram (@orquestrasinfonicadegoiania), ou respondendo a “caixinha de perguntas” pelos stories.

A ação acontece pela primeira vez e tem o objetivo de celebrar o Dia dos Namorados em Goiânia. Os comentários mais criativos serão exibidos, e as músicas serão apresentadas pelo Coro Sinfônico – que é uma unidade Orquestra – durante o evento, que acontece no dia 12 de junho, a partir das 20h, em transmissão pelo canal da Orquestra Sinfônica de Goiânia no YouTube.

O projeto foi intitulado de “Sintonizando Emoções: Músicas que Falam aos Corações Apaixonados”. A ideia é fazer uma alusão aos tempos em que o rádio era bastante utilizado, até mesmo como uma ferramenta de paquera. De acordo com Wesley Neres, diretos cênico: “Faremos um programa de rádio romântico, como aqueles clássicos das décadas 50 a 80. Na verdade será uma rádio visual, já que vamos publicar em formato de vídeo cênico fictício nas nossas plataformas digitais. Vamos ter figurino, estética do rádio e os ‘recadinhos do coração“, comenta.

A ideia por trás da ação

Segundo Zander Fábio, secretário municipal de cultura, a ação – que foi idealizada pela Secult Goiânia, por meio da Orquestra Sinfônica de Goiânia – tem o objetivo de evidenciar o romantismo da data. “Declarações e canções estão entre as diversas maneiras de demonstração. E nesse projeto buscamos proporcionar esse encontro por meio de uma das ferramentas mais importantes na comunicação, o rádio“, comenta.

Assim, a ideia de simular um programa de rádio, veio a partir da vontade de inovar em algo que não é novo, mas se mantém atemporal. Mesmo que usado com menor frequência, o rádio não sai de moda e continua possibilitando contato.

Zander diz ainda que “trazemos lembranças do passado ouvindo rádio, ouvíamos o locutor ler as cartas de amor e dedicar as canções; e aquilo tinha muito sentimento. Hoje, vivemos em uma sociedade muito imediata, e parando para pensar por um momento nas palavras certas, percebemos que existem diversas maneiras de dizer: Eu te amo! Queremos promover esse encontro entre os sentimentos“, afirma.

A expectativa é que o “Sintonizando Emoções” seja um evento para gerar conexão, não apenas entre as pessoas que mandaram suas mensagens ou pedidos de música, mas que possa levar carinho, afeto e romantismo aos lares em geral. Para celebrar o Dia dos Namorados em Goiânia, é, sem dúvida, uma excelente alternativa!

Saiba os critérios analisados para a escolha das mensagens do “Sintonizando Emoções”

O secretário municipal de cultura afirma que o único critério para a escolha é a criatividade. Portanto, se você está pensando em surpreender o namorado ou namorada, abuse da imaginação e deixe o coração falar por si. Encontre algo que transmita seu sentimento para a pessoa amada.

Ficamos muito tempo nas redes sociais, porque não dedicar um pouco desse tempo para entrar no Instagram da Orquestra Sinfônica de Goiânia e enviar um direct com sua declaração?  Dedique uma canção que faça vocês lembrarem juntos bons momentos. Seja criativo para o amor“, finaliza Zander. Prepare as surpresas para o amor, e deixe a trilha sonora com o Coro Sinfônico de Goiânia!

Serviço

Coro Sinfônico realiza ação especial de Dia dos Namorados em Goiânia

Quando:

Onde: canal da OSGO no YouTube

Horário: 20h

Acesso: gratuito

Envie sua mensagem e pedido de música por meio do direct do Instagram da OSGO. Clique aqui para acessar.

Leia também: