Série A

Coritiba bate o Criciúma, mas segue na zona da degola

Time paranaense sube para 29 pontos, mas segue entre os últimos colocados. Catarinense está pior, com 27 na 19.ª posição




Em uma partida envolvendo duas equipes da zona de rebaixamento, o Coritiba levou a melhor e com um gol do zagueiro Luccas Claro venceu o Criciúma por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time paranaense subiu para 29 pontos, mas segue entre os últimos colocados. O catarinense está pior, com 27 na 19.ª posição.

Precisando da vitória dentro de casa, o técnico Marquinhos Santos surpreendeu e colocou a sua equipe no ataque, com apenas um volante – Helder – no meio de campo, e com os atacantes Zé Eduardo, Joel e o meia-atacante Martinuccio, o time pressionava os catarinenses.

A equipe teve a sua primeira chance logo aos 9 minutos, quando Alex foi derrubado dentro da área e na sequência Zé Eduardo chutou sem marcação em cima do goleiro Bruno. Na rebatida, Norberto chutou para fora.

O time da casa tinha total domínio da partida e, aos 23 minutos, Norberto chutou forte dentro da grande área e Bruno precisou se esticar para evitar o gol.

O Criciúma, que estava apático, passou a equilibrar a partida, mas em um vacilo de marcação da equipe catarinense, aos 47 minutos, Alex cobrou falta na primeira trave e Luccas Claro abriu o placar.

Na etapa final, com a entrada de Paulo Baier, o Criciúma ganhou mais qualidade no meio de campo, mas não conseguia furar a defesa do Coritiba. A única chance catarinense aconteceu aos 31 minutos, quando Ronaldo Alves cabeceou com perigo e exigiu difícil defesa de Vanderlei.

No final da partida, o zagueiro Leandro Almeida ressaltou a vitória contra um adversário direto. “A gente sabia que seria muito importante essa partida, pela briga na zona, vencemos e agora vamos torcer para sair logo dessa zona”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 0 CRICIÚMA

GOL – Luccas Claro, aos 47 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Zé Eduardo (Coritiba); Bruno Lopes (Criciúma).
ÁRBITRO – Sandro Meira Ricci (Fifa/PE).
RENDA – R$ 162.668,50.
PÚBLICO – 10.936 pagantes.
LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

CORITIBA – Vanderlei; Norberto, Lucas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder (Dudu), Robinho e Alex; Martinuccio, Zé Eduardo e Joel. Técnico: Marquinhos Santos.

CRICIÚMA – Bruno; Eduardo, Joilson, Ronaldo Alves e Giovanni; João Vítor, Rodrigo Souza (Ricardinho), Lucca (Paulo Baier), Cleber Santana e Bruno Lopes (Gustavo); Souza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.