FolhaPress

Corinthians faz pior temporada como mandante desde inauguração da Arena

Na temporada 2021, o Corinthians atuou como mandante 15 vezes: venceu seis, empatou quatro e foi derrotado em outros quatro.

Corinthians
Divulgação/Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o América-MG, após perder na estreia para o Atlético-GO por 1 a 0, mesmo adversário que o venceu pela ida da Copa do Brasil no meio de semana, 2 a 0. O jogo acontece neste domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A temporada 2021 não vem sendo fácil para o torcedor do Corinthians. Eliminado pelo maior rival na semifinal do Campeonato Paulista e sem sequer passar pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o time paulista vê problemas até em uma das suas maiores forças nos últimos anos: a Neo Química Arena.

Desde que a inauguração do estádio em 2014, nunca o alvinegro havia perdido tantos pontos atuando dentro de casa. Na temporada 2021, o Corinthians atuou como mandante 15 vezes: venceu seis, empatou quatro e foi derrotado em outros quatro. Os 22 pontos conquistados representam aproveitamento de 48%.

 

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli;Diego Ferreira, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Anderson Jesus;
Zé Ricardo, Juninho e Alê;Felipe Azevedo, Rodolfo José e Ademir. T.: Lisca

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Camacho (Ramiro) e Luan; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Jô (Léo Natel). T.: Sylvinho

Estádio: Independência – Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h deste domingo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)