Subindo

Corinthians encerra jejum, vence Fortaleza e volta ao G-6 do Brasileirão

Agora, depois de 31 rodadas, o Corinthians soma 48 pontos e, por ora, fica na sexta posição. Já o Leão, que vinha de quatro partidas sem perder, estaciona nos 36 pontos e na 13ª colocação


Estadao Conteúdo
Estadao Conteúdo
Do Estadao Conteúdo | Em: 06/11/2019 às 22:48:39

Corinthians muda postura sem Carille e volta a vencer
Corinthians muda postura sem Carille e volta a vencer

O Corinthians encerrou o jejum de oito jogos sem vitórias na noite desta quarta-feira. Sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, a equipe ganhou por 3 a 2 do Fortaleza na Arena em Itaquera. O time agora aguarda o encerramento da 31ª rodada nesta quinta-feira para saber se continuará na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Na última terça, Coelho havia prometido um comportamento diferente dos jogadores. Não faltou luta ao Corinthians, que até era melhor na partida quando sofreu o gol de Romarinho aos 33 do primeiro tempo. A resposta alvinegra veio rápida: três minutos depois, Boselli aproveitou chute rasteiro de Pedrinho e empatou

No segundo tempo, aconteceu ao contrário. O Corinthians virou logo aos dois minutos, com Júnior Urso, mas viu o Fortaleza empatar rapidamente, aos seis, com Kieza. O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes conseguindo criar chances.

O Corinthians parecia mais nervoso em campo e errava muito. O Fortaleza, satisfeito com o empate, valorizava a posse de bola e rondava a área alvinegra. Chegou até a marcar novamente com Kieza, mas o árbitro anulou o gol por causa de impedimento.

Coelho colocou Clayson em campo, e o atacante fez a jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Boselli fazer de cabeça aos 26 minutos. Do outro lado, Rogério Ceni também mudou sua equipe, mas não teve a mesma sorte.

Alívio para o Corinthians, que terá pela frente o clássico contra o Palmeiras no sábado. Enquanto aguarda a chegada do técnico Tiago Nunes no ano que vem, a equipe tem mais sete jogos para assegurar a vaga na Libertadores.

O time soma agora 48 pontos e ocupa o provisório sexto lugar da tabela, mas pode terminar a rodada fora do chamado G-6. Já o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, soma 36 e aparece no 36º lugar, longe da zona de classificação à Libertadores e ainda correndo risco de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 2 FORTALEZA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Mato (Fifa-BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Júnior Urso, Gabriel (COR); Marlon, Felipe Alves, Felipe (FOR)
Público/Renda: Pagantes: 22.208 / Total: 22.453 / Renda: R$ 828.518,80

GOLS:
Corinthians: Boselli, aos 36 minutos do 1T e aos 26 minutos do 2T, e Urso, aos 2 minutos do 2T.
Fortaleza: Romarinho, 33 minutos do 1T, e Kieza, aos 6 minutos do 2T.

CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso (Ramiro), Janderson, Pedrinho e Mateus Vital (Clayson); Boselli (Gustavo)
Técnico: Dyego Coelho (interino)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Marlon (Nenê Bonilha); Romarinho (Edinho), Osvaldo (Matheus Alessandro) e Kieza.
Técnico: Rogério Ceni