Mais obras

Coreto e relógio da Avenida Goiás serão restaurados pela prefeitura

Anúncio foi feito pelo prefeito nesta terça-feira (21) após assinatura da autorização por parte do Iphan


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 22/05/2019 às 17:43:16

Considerados como patrimônio cultural , monumentos serão revitalizados a partir do segundo semestre ( Foto: Reprodução e Antônio Silva)
Considerados como patrimônio cultural , monumentos serão revitalizados a partir do segundo semestre ( Foto: Reprodução e Antônio Silva)

Após a revitalização da Estação Ferroviária, entregue à população no último dia 10, outras duas construções importantes para a história de Goiânia também serão restauradas: Coreto da Praça Cívica e o relógio da Avenida Goiás. O anúncio foi feito pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), nesta terça-feira (21).

De acordo com o prefeito, a obra custará aos cofres públicos R$ 400 mil e terá início no próximo semestre. Pelo fato de os monumentos serem tombados como acervo arquitetônico e urbanístico em Art Déco de Goiânia, houve a assinatura da autorização dos serviços junto à superintendente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás, Salma Saddi.

“Goiânia recebe milhares de visitantes por sua vocação comercial, a região da 44 atrai compradores do país todo e até da América do Sul e podemos aproveitar também esse potencial do nosso acervo Art déco para gerar renda e empregos. Vamos recuperar todos esses prédios, as fachadas e preservar a história da cidade”, disse Iris.

Na reunião também ficou acertado que, após a conclusão das obras, será a vez do Palace Hotel, no Setor Campinas, ser restaurado e, possivelmente, o Grand Hotel no Setor Central.