Do Mais Goiás

Coordenador assume papel de maqueiro para otimizar trabalho no Hugo

“Eles são responsáveis por transportar o que temos de mais precioso, e o trabalho sempre recebe elogios, mas eu quero saber o que pode se tornar ainda melhor", diz Vinícius Cavalcante

Coordenador assume papel de maqueiro para otimizar trabalho no Hugo
Coordenador assume papel de maqueiro para otimizar trabalho no Hugo

Com intuito de ampliar a humanização, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) passa por uma reformulação em todas as áreas de atendimento. Um dos destaques é a ala dos condutores, ou maqueiros, como são mais conhecidos.

Responsáveis pelo transporte de pacientes, o segmento ganhou o reforço do coordenador de Apoio Operacional do Hugo, Vinícius Cavalcante, que é responsável por grande parte do atendimento ao público, como recepções, vigilância e serviços gerais. Ele, agora, se une aos colegas para levar pacientes para exames, centros cirúrgicos e mais.

Vinícius afirma que foi o jeito que encontrou de se aproximar do trabalho dos condutores. “Eles são responsáveis por transportar o que temos de mais precioso, e o trabalho sempre recebe elogios, mas eu quero saber o que pode se tornar ainda melhor tanto para o paciente quanto para os próprios condutores.”

Segundo ele, com essa aproximação acaba conhecendo em detalhes como funciona o trabalho. É o que confirma o maqueiro Railson Rosa Costa. “Se pedem para o paciente ir para o leito, por exemplo, tudo tem que estar pronto antes da chegada. Ele pôde observar essa questão”, declara.

“É uma forma de a gente saber que o nosso coordenador tem noção do nosso trabalho. Ele sabe como é feito porque ele mesmo já fez”, complementa outro condutor, Joel Dias da Silva.