Do Mais Goiás

Contra Araucária, Vila Nova/Universo tenta voltar a vencer na Superliga B

Os goianos somam 2 pontos na competição e ocupam a 6ª colocação, os paranenses estão na 5ª colocação com 6 tentos

Foto: Reprodução/Vila Nova/Universo

O Vila Nova/Universo vem vivendo uma fase complicada na Superliga B, isso porque o colorado soma três derrotas consecutivas. Para voltar a vencer na competição, os goianos irão até o Paraná, neste domingo (21), enfrentar a equipe do Araucária/ASPMA/ BERNEK, em jogo válido pela 6ª rodada da competição.

Para esse duelo, o time colorado tem todos os atletas à disposição e espera voltar a vencer no torneio, como destacou o treinador colorado, Neilon Carlos. “Percebemos que temos de fazer alguns ajustes no sistema defensivo. Nossa recepção vem trabalhando muito bem. Agora é conseguir equilibrar os sistemas para termos um resultado melhor”, destacou.

Contra o Araucária/ASPMA/ BERNEK, que vem de vitória, Neilon Carlos destacou que o time goiano precisa ter atenção com as jogadas pelas pontas do rival. “Conseguimos estudar o adversário. Eles jogam muito pelas extremidades, é um time muito perigoso. Temos de neutralizar os pontos fortes e fazer com que nossa estratégia encaixe para fazermos um grande jogo”, frisou o treinador.

Vale ressaltar que a Superliga B é disputada por 8 equipes que jogam em turno único na primeira fase. Na segunda fase, elas se enfrentam em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º), em três partidas. Os cruzamentos seguem até a final, onde os dois melhores times sobem para a Superliga A. Já os dois piores times descem para a Série C.