
Em entrevista à revista Empire, o diretor de Animais Fantásticos e Onde Habitam, David Yates, informou que o segundo filme da franquia irá se passar em Paris. Porém, a notícia ainda não é profundamente confiável.
A informação foi obtida pelo fã-site Snitch Sneeker que teria conseguido botar as mãos na edição da revista antes de seu lançamento, mas, até lá, nada impede que a página tenha sido feita pelos próprios fãs empolgados.
No trecho em questão, Yates diz que o projeto “é um pouco ambicioso” e disse que o designer de produção ficou impressionado com as ideias parisienses: “Stuart (Craig) é um cara inabalável, mas quando ele viu o roteiro do segundo filme ele disse ‘eu tenho que pensar um pouquinho'”.
Já os fãs brasileiros começam a especular outra questão: será que um dos filmes poderá se passar no Brasil? O motivo para essa indagação é que a franquia será composta por cinco filmes e a mudança de locação pode indicar que a Warner esteja interessada em explorar o mundo mágico em outros lugares.
Entre estes outros lugares está Castelobruxo, a escola de magia do Brasil e protegida por caiporas, introduzida pela autora JK Rowling no site Pottermore.