Consumidora denuncia venda de carne estragada em supermercado no Setor Campinas

Mulher afirma que, no domingo (29), flagrou produtos impróprios para o consumo nas gôndolas


Jairo Menezes
Do Mais Goiás | Em: 01/08/2018 às 18:13:31

Carne que estaria estragada, segundo cliente de supermercado em Goiânia (Foto: Jéssica Rodrigues)
Carne que estaria estragada, segundo cliente de supermercado em Goiânia (Foto: Jéssica Rodrigues)

Era domingo (29), por volta das 19h30, quando a enfermeira obstetra Jéssica Rodrigues Gomide, de 26 anos, que mora no Setor Campinas, decidiu ir a um supermercado de Goiânia. Lá ela se surpreendeu quando encontrou carnes “impróprias para o consumo”, embora as embalagens indicassem que os produtos estavam dentro do prazo de validade.

“Estava comprando outras coisas no Bretas do meu bairro quando fui abordada por uma menina de uns dez anos, que segurava uma bandeja de carne. Ela perguntou se aquela carne estava boa, mas dada a aparência da mercadoria, pedi que ela chamasse seus pais, enquanto eu gravava e fotografava o estado que a carne estava, claramente estragada”, descreve Jéssica.

A mulher conta que chamou o gerente do supermercado, mas funcionários disseram que não havia um gerente naquele momento. “Fui atendida por um funcionário que se disse responsável pela reposição de carnes. Ele afirmou que a carne estava dentro do prazo de validade e retirou apenas duas bandejas – com as carnes mais azuladas -, só que as outras – que também estavam estragadas – ficaram nas gôndolas”.

Jéssica revela ainda que essa não foi a primeira vez que teve problemas com produtos do supermercado. “A carne eu não comprei, mas não foi uma vez que passei por coisa semelhante. Já comprei arroz e feijão e quando cheguei em casa tinham carunchos, insetos, nos produtos”.

Em nota, a rede de supermercados Bretas informou que segue as normas sanitárias e o Código de Defesa do Consumidor, e que a unidade do Setor Campinas foi fiscalizada pela Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (30) e que na ocasião não foi constatada nenhuma irregularidade. “O Bretas reforça o seu compromisso com o consumidor e com a qualidade, e continuará realizando periodicamente investimentos para a melhoria de suas instalações e a qualificação dos seus profissionais”, diz o texto.

 

*Atualizada no dia 02/08/2018 para inclusão da nota da rede de supermercados Bretas.