Do Mais Goiás

Conselho Comunitário de Segurança da Mulher é criado em Goiás

A iniciativa é da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, presidida pela deputada Adriana Accorsi (PT)

O primeiro Conselho Comunitário de Segurança da Mulher (Conseg Mulher) foi lançado na última sexta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A iniciativa é da Comissão de Segurança Pública da Casa, que é presidida pela deputada estadual e delegada Adriana Accorsi (PT).

De acordo com o a deputada, a criação do conselho tem o objetivo elaborar e lutar por políticas públicas de prevenção e combate à violência contra mulheres e meninas. “Meu mandato está sempre à disposição para ajudar a todos e todas que apoiam o Conseg Mulher e lutam contra a violência doméstica, na busca por uma sociedade justa, igualitária de vida e de paz”, afirmou a deputada.

De acordo com Adriana, as políticas públicas criadas por meio do conselho também devem promover a conscientização da população sobre a violência doméstica, proteção das vítimas e a punição dos agressores. O Conseg Mulher será o primeiro do estado de Goiás e o segundo do Brasil.

A cerimônia de lançamento do conselho teve a presença da vereadora por Goiânia Cristina Lopes (PSDB), delegadas da Mulher de Goiânia, Ana Elisa Gomes (Região Central) e Cássia Sertão (Região Noroeste); delegada da Mulher de Aparecida de Goiânia, Cybelle Tristão; comandante da Patrulha Maria da Penha em Goiânia, Tenente Dayse Pereira Vaz de Rezende; gerente do Conseg Estadual, Capitão Johnathan Tarley e conselheiras de segurança que já atuam no estado.