Laylla Alves
Do Mais Goiás

Conheça os cinco parques que serão inaugurados nesta semana, em Goiânia

Além dos parques, prefeitura também vai entregar base para monitorar a qualidade do ar na Capital

Saiba quais são os cinco parques que serão inaugurados nesta semana, em Goiânia - prefeitura
Parque Fiúca, que será inaugurado na próxima semana pela prefeitura da Capital (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Antes do fim do mandato do prefeito Iris Rezende (MDB) e do início de 2021, a prefeitura de Goiânia ainda vai entregar cinco parques. Nesta segunda-feira (28), serão entregues o parque Fiúca – Gessi Ávila Silva, no residencial Olinda, região Leste, e o parque Terezinha Costa Ferreira, na Vila Romana, região Norte da capital.

No Parque Fiúca, o destaque é para o mirante que proporciona uma vista privilegiada da cidade.

No decorrer da semana, serão inaugurados outros três parques. O parque Washington Novaes, no conjunto Vera Cruz II; o parque Euclides José Kid Neto, no Jardim Petrópolis e o parque Adelaide Pereira Cianca, no Bom Jesus.

Além dos parques, também será entregue a Base Móvel de Monitoramento Ambiental, que será usada para medir a qualidade do ar da capital e facilitar a tomada de medidas rápidas contra o mal cheiro que ocasionalmente incomoda os moradores da região do Goiânia 2.

“Esses espaços são de grande importância, pois são locais em que a comunidade pode exercer atividades culturais, educativas, de esporte, de lazer e de conservação ambiental”, disse Gilberto Marques Neto, presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

*Com informações da Prefeitura de Goiânia

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira