Memes

Conheça a jovem que viralizou com vídeo de rosto paralisado

Úlida mora em Goiânia há dois anos e, em dois dias, se tornou um viral das redes sociais


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 21/10/2020 às 20:40:21

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Era para ser um simples tratamento odontológico, mas se tornou um viral. Uma anestesia fez Úlida Guimarães, uma vendedora de ar condicionados de 29 anos em Goiânia, ganhar a internet após um vídeo em que aparece com o rosto paralisado viralizar. (assista abaixo)

O vídeo nem era para fazer tanto auê assim – como a maioria dos memes que vemos por aí. “Marquei um dentista após o almoço. Era uma restauração simples. Tanto que deixei pendências no trabalho e falei que ia voltar”, contou a jovem ao Mais Goiás.

“Acabou o procedimento e senti a boca torta, por causa da anestesia, mas por causa da máscara eu não vi como estava. Quando cheguei ao carro e me olhei no espelho, vi que estava muito feia e muito deformada”, relembrou.

Úlida até pensou em ligar para a chefe, mas preferiu mandar o vídeo – esse que viralizou – para mostrar a real situação, que demorou cerca de quatro horas para passar. Ela virou a sensação da empresa. “Cheguei para trabalhar no outro dia e já tinha print do vídeo”, disse. A foto foi usada em uma “homenagem” de Funcionária do Mês. Tem base?

Profissão: meme

O vídeo não é recente. É de setembro. E nem foi a primeira vez que ele foi para a web.

Com a insistência de amigos e colegas, ela chegou a publicá-lo no Tik Tok, onde, segundo Úlida, “ele flopou”. Só no último domingo (18) é que ele finalmente ganhou a fama e um lugar no panteão dos memes.

“A filha da minha chefe mexe muito no Twitter e perguntou se poderia postar. Eu autorizei e,  no dia seguinte, viralizou”. Do microblog foi para o Instagram, onde várias páginas de memes o repostaram. E também famosos.

Fábio Porchat postou o vídeo. O cantor Ferrugem também colocou nos Stories”, sublinhou. E, disso, ela foi para a imprensa. Deu entrevista para a Fátima Bernardes, apareceu no Balanço Geral de São Paulo, gravou com a filial do SBT de Pernambuco e tem uma matéria agendada para um programa de humor da RedeTV.

E ela está achando ruim ser um meme? Nada! “Sempre fui a palhaça dos grupos”, brinca.

Úlida pretende fazer mais pessoas rirem usando a internet, onde, segundo ela, tem ganhado seguidores desde o viral. “Mas ainda sou uma CLT. Não posso focar na internet, mas com tempo vou estudar alguns conteúdo para postar no feed”, garante ela, que já alimenta os novos fãs com vídeos nos Stories.

Assista ao vídeo de Úlida com o rosto paralisado após uma anestesia:

Goiana de coração

Úlida Guimarães é natural de São Paulo e morou lá o início da pré-adolescência. Foi quando se mudou para o Rio Grande do Norte, de onde é a família e onde morou até dois anos atrás.

“Vim passar férias em Goiânia e me apaixonei. Vi que aqui é uma capital onde pode-se ter qualidade de vida. Visitei a cidade em fevereiro e em novembro já estava morando aqui”, relembra.

Ela disse que ama muito a nossa capital. O lugar que chama de lar, e agora o lugar que lhe abriu a janela para ser um viral na web. Sucesso, Úlida.