Violência

Confronto com a Rotam em mata do Setor Perim termina em morte, fuga e viatura da PM alvejada

Perseguição e trocas de tiros tiveram início após policiais flagrarem ladrões de residência em ação. Na tentativa de fuga, eles realizaram disparos que atingiram uma viatura


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 16/07/2018 às 09:04:25

Um dos disparos foi registrado por uma câmera de segurança da região (Imagem: divulgação/Vídeo/PM)
Um dos disparos foi registrado por uma câmera de segurança da região (Imagem: divulgação/Vídeo/PM)

Um suspeito de roubo a residência foi morto por policiais durante troca de tiros na madrugada desta segunda-feira (16), no Setor Perim. Ele e um comparsa, ao serem flagrados realizando roubo a uma casa, se envolveram mais cedo em um primeiro confronto com agentes do 13° Batalhão e fugiram em uma moto para uma região de mata no próprio bairro. Lá, eles foram localizados e combatidos pela Rotam, que alvejou um deles.

O segundo envolvido está foragido. As identidades não foram reveladas. Um revólver calibre 38 usado na ação foi apreendido. Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi atingida por três disparos, que acertaram o para-brisas, porta dianteira esquerda e um dos faróis. Veja as fotos a seguir:

(Divulgação/PM)

De acordo com o tenente Luiz Fernando Moreira, da Rotam, a equipe especializada estava em patrulhamento quando recebeu pedido de apoio pelo rádio. “Teve um primeiro confronto com policiais do 13°, mas os bandidos conseguiram fugir em uma moto. Desembarcaram do veículo na zona de mata e lá se esconderam. Quando chegamos, fomos recebidos a tiros e revidamos”.

Um dos disparos atingiu o farol esquerdo de uma viatura. Nenhum policial ficou ferido (Foto: divulgação/PM)

Socorro médico foi acionado para atender o criminoso baleado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Técnico-Científica e representantes da Delegacia de Homicídios estiveram no local. Parte do imbróglio foi registrado por uma câmera de segurança da região. Na gravação, é possível notar quando o garupa da moto realiza disparos contra os policiais, assista: