Semana Santa

Confira a programação das igrejas para a Sexta-feira Santa e domingo de Páscoa

Na Catedral Metropolitana, localizada no Centro de Goiânia, a celebração da Paixão de Cristo acontece às 15h


Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 13/04/2017 às 16:44:33

A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade começou por volta do ano de 1840 (Foto: Divulgação)
A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade começou por volta do ano de 1840 (Foto: Divulgação)

Dezenas de igrejas da Região Metropolitana de Goiânia possuem programação para os próximos dias da Semana Santa. Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Catedral Metropolitana -, localizada no Centro de Goiânia, a Celebração da Paixão de Cristo acontece às 15h desta sexta-feira (14). O Canto do Perdão e procissão do Senhor Morto ocorre às 19h. No domingo de Páscoa acontecem missas nos locais às 7h, 8h30, 10h, 11h30, 17h e 19h.

O Santuário Sagrada Família, na Vila Canaã, tem programação durante toda esta sexta. Às 19h acontece a Paixão de Cristo 2017 Stone e Guardiões do Amor Maior. Às 21h começa a Procissão do Senhor Morto. No domingo (16), as missas acontecem às 6h30, 8h, 10h15, 12h e 19h30.

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno teve programação intensa durante toda a semana e continua até domingo. Na sexta, às 7h começa a Grande caminhada de Fé, encenando a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus. No Santuário Basílica, às 19h acontece a chegada da Procissão e Celebração de Nosso Senhor Jesus Cristo Morto, que será transmitido pela Rede Vida. No domingo de Páscoa, as igrejas terão missa durante todo o dia.

Também nesta sexta, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Matriz Aparecida de Goiânia -, a procissão do Senhor Morto começa às 19h. No domingo de Páscoa, também às 19h, acontece a seresta para Jesus e missa.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, no setor Nova Suíça, a meditação e procissão do Senhor Morto acontece às 19h. O domingo de Páscoa começa às 5h com procissão, missa festiva e café da manhã.

Já na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no setor Leste Vila Nova, a Celebração da Paixão acontece às 15h e o sermão de descendimento da cruz, seguido da procissão com a imagem do Senhor Morte ocorre às 19h. A paróquia terá missas no domingo às 7h, 9h, 18h30 e 19h.

Entre a doutrina protestante, a Igreja Apostólica Fonte da Vida promove nesta sexta (14), sábado (15) e domingo (16) a Conferência Apostólica Internacional 2017. A organização do evento espera mais de 2 mil líderes de todo o Brasil e do exterior. O evento acontece na sede da igreja, localizada no setor Pedro Ludovico.