Do Mais Goiás

Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi, em Goiânia

Veja horários do transporte coletivo, shoppings, Correios, Vapt-vupt, entre outros

Em razão do feriado de Corpus Christi, que acontecerá nesta quinta-feira (3), muitos estabelecimentos, lojas e serviços públicos de Goiânia - Confira o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi em Goiânia
Confira o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi em Goiânia (Foto: Reprodução/Freepik)

Em razão do feriado de Corpus Christi, que acontecerá nesta quinta-feira (3), o funcionamento de parte dos serviços públicos e outros estabelecimentos muda em Goiânia. Confira os horários.

Unidades de saúde 24 horas (urgência e emergência):

– Cais Amendoeiras
– Cais Bairro Goiá
– Cais Campinas
– Cais Deputado João Natal (Vila Nova)
– Cais Finsocial
– Cais Jardim Guanabara III
– Cais Novo Mundo
– Ciams Novo Horizonte
– Ciams Urias Magalhães
– Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (CROF)
– Hospital e Maternidade Dona Iris
– Maternidade Nascer Cidadão
– Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc
– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaipu
– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noroeste
– Cais Cândida de Morais – UPA Chácara do Governador
– UPA Jardim América

Outros hospitais

Estarão em funcionamento os setores de urgência e emergência do HCamp, Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Hospital Materno Infantil (HMI) e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizados em Goiânia.

Permanece normal, durante o feriado, o atendimento dos pacientes internados e regulados para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (Crer) e Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG).

O Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) funcionará normalmente para atendimento aos pacientes que residem no local. Já o Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic) estará fechado.

A Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo (Cemac) Juarez Barbosa fechará no feriado. O Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) funcionará normalmente para o recebimento de amostras de exames, especialmente para covid-19.

Transporte coletivo

A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) criou uma planilha horária de viagens para atender a demanda de viagens no feriado. Para acessar essa planilha, basta consultar o aplicativo SiMRmtc. Na sexta-feira a operação volta ao normal.

Comurg

Os serviços de varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes seguem sem interrupção, assim como os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos.

Bancos

A Associação de Bancos (Asban) informou que as agências bancárias estarão fechadas nesta quinta-feira (3). Na sexta-feira (4), os bancos estarão abertos normalmente. Durante o feriado, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (precisa ter código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do débito direto autorizado.

Lojas

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) informou não há problema das lojas abrirem. A única recomendação é que as lojas devem comunicar previamente o sindicato sobre a intenção de convocar os empregados para trabalhar.

“Considerando os esforços para impulsionar a retomada econômica, o Sindilojas-GO entende que não há impedimentos legais para que as lojas de rua, de shopping centers e de galerias comerciais possam abrir no feriado, respeitando as normas estipuladas pelos municípios”, disse.

Vapt Vupt

De acordo com a Superintendência do Vapt Vupt, as unidades não funcionarão na quinta-feira (3). Porém, na sexta-feira (4), quando foi decretado ponto facultativo pelo governo estadual, unidades abrirão nos seguintes horários:

Goiânia: Unidades Araguaia Shopping, Buena Vista, Campinas, Cidade Jardim, Lozandes, Mangalô, Passeio das Águas, Praça Cívica e Praça da Bíblia das 10h às 22h. Unidade Bougainville, Portal Shopping e Shopping Cerrado das 10h às 15h.

Outras cidades do Estado: Todas as unidades das 8h às 13h.

Correios

Todas as unidades de atendimento do Correios estarão fechadas em Goiás. Na sexta-feira (4), as agências voltam ao funcionamento normal. Já no sábado, é necessário verificar as agências que abrem no site dos Correios.

Lazer

De quinta-feira a domingo, o horário de funcionamento do Parque Mutirama será das 10h às 17h, com entrada franca. Já no Zoológico de Goiânia as atividades ocorrem das 8h30 às 17h e a entrada é R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Em ambos, por conta das recomendações sanitárias para prevenção da Covid-19, a lotação máxima dos parques será de 30% da capacidade.

Shoppings

Shopping Cerrado: Lojas e quiosques funcionarão das 14h às 20h, com abertura facultativa. A praça de alimentação ficará aberta das 11h às 22h.

Passeio das Águas Shopping: Lojas, quiosques e a praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h.

Goiânia Shopping: Lojas e quiosques e a praça de alimentação ficarão abertos das 10h às 22h.

Buriti Shopping: Tanto as lojas, como quiosques e área de alimentação funcionarão das 10h às 22h.

Shopping Flamboyant: Área de alimentação e as lojas (com funcionamentos facultativos) abrirão das 12h às 22h.

Shopping Bougainville: Lojas e quiosques abrirão das 14h às 20h. A área de alimentação funcionará das 12h às 20h.

Araguaia Shopping: A praça de alimentação ficará aberta entre 10h até 22h30. As lojas e quiosques ficarão abertas das 10 às 22h.

Região da 44

Por fim, de acordo com a Associação Empresarial da Região da 44, todas as galerias irão funcionar normalmente das 9h às 17h, na quinta-feira (3), na sexta-feira (4) e no sábado (5).